terça-feira, 8 de junho de 2010

XP realiza uma mudança em sua carteira recomendada para esta semana

Por: Equipe InfoMoney
08/06/10 - 15h16
InfoMoney


SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou seu portfólio de ações recomendadas para a segunda semana de junho, concentrando as apostas entre as blue chips integrantes do Ibovespa. Esperando que o cenário econômico nebuloso se mantenha nesta semana, o time de análise da corretora chama atenção para agenda movimentada nas próximas sessões, destacando dados da economia chinesa e a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), na qual a XP espera ver um aumento de 0,75 ponto percentual na taxa básica de juro do Brasil.

Em comparação à lista de sugestões da primeira semana do mês, a corretora optou por substituir as ações PN do Itaú Unibanco pelos papéis ON da Multiplan. "Em função do cenário externa e da agenda econômica, optamos por manter um portfólio com ativos preponderantemente voltados ao mercado interno, com exceção da Bradespar (exposição aos dados da economia chinesa)".

Top Picks da semana
CódigoEmpresa
PDGR3 PDG Realty
OGXP3 OGX Petróleo
MULT3 Multiplan
AMBV4 AmBev
BRAP4 Bradespar
PDG RealtyApós a recente incorporação da Agre, a companhia passa a disputar a liderança do setor imobiliário brasileiro com a Cyrela. Com abrangência nacional e exposição a diversas classes econômicas, a XP lembra que a companhia é bastante descontada por múltiplos frente a seus principais concorrentes na bolsa.

OGX
Para a XP Investimentos, a 
empresa de exploração de petróleo está subavaliada na bolsa, e pode ser considerada uma boa opção de investimento "em função da gestão notoriamente qualificada, elevada posição em caixa e excessivo desconto por barril".

MultiplanA corretora destaca que o setor de shopping centers, apesar de exposto ao varejo, não possui uma correlação tão forte com a Selic, o que acaba colocando a companhia em uma posição mais privilegiada em torno de uma possível elevação nos juros. Além disso, sua fraca performance em relação ao seus pares nos últimos pregões torna suas ações uma opção interessante neste segmento.

AmBev
A líder no mercado de cervejas deve se beneficiar do calendário de eventos do mês, como a Copa do Mundo. Por ser uma empresa voltada ao setor de consumo, deve ser menos impactada pelo cenário econômico, o que faz com que o desempenho de suas ações tenda a oscilar menos em momentos de instabilidade.


Bradespar
A companhia de investimento é constituída principalmente de sua participação na Vale (94% no valor de seus ativos) e na CPFL. Para a Vale, a XP espera a manutenção do forte volume de produção de aço na China, com a expansão do market share da mineradora. A corretora analisa que o preço do minério no mercado permanece alto, com rumores de um novo reajuste de preço a partir de junho. Assim, os papéis da Vale devem se valorizar refletindo o aumento de preço do minério e novas expectativas de reajuste.