terça-feira, 8 de junho de 2010

Pax Corretora traz uma mudança em sua carteira recomendada para junho

Por: Equipe InfoMoney
08/06/10 - 07h32
InfoMoney


SÃO PAULO - A Pax Corretora divulgou sua carteira recomendada para o mês de junho, contendo 16 sugestões de ações. Apesar do cenário de volatidade, os analistas apostam nos múltiplos atraentes da bolsa (relação preço/lucro da bolsa brasileira em torno de 11 vezes) e preferem continuar posicionados.

A carteira de maio apresentou queda de 5,56%, melhor do que o Ibovespa, que caiu 6,64% no mesmo período. As ações do setor de varejo mostraram resistência ao mau humor que tomou conta do mercado em maio, com Cia Hering e Lojas Renner como destaques de alta, com ganhos de 5,91% e 1,14%, respectivamente, além da Vivo (8,26%). 

Em relação à carteira do mês passado, foi adicionada a Marfrig com 5% de peso. Para acomodar a nova ação, a Vale teve seu peso reduzido para 13%.

Confira as recomendações:
Empresa Código Peso
Bradesco BBDC4 7,0%
BicBanco BICB4 6,0%
CSN CSNA3 5,0%
Fibria FIBR3 4,0%
Gerdau GGBR4 5,0%
Hering HGTX3 6,0%
Itaú Unibanco ITUB4 8,0%
Lojas Renner LREN3 6,0%
MRV  MRVE3 4,0%
Marfrig MRFG3 5,0%
PDG Realty PDGR3 5,0%
Petrobras PETR4 10,0%
Randon RAPT4 6,0%
Localiza RENT3 6,0%
       Vale VALE5 13,0%
Vivo  VIVO4 4,0%

BicBanco 
Na visão dos analistas, o banco é negociado com múltiplos atrativos, apesar da forte valorização no ano de 2009. A aposta da Pax é que bancos médios se favoreçam com o incremento do crédito neste ano.

Bradesco
Com foco nas linhas de crédito para pessoas físicas, que incluem financiamentos imobiliários e cartões de crédito, o banco também planeja ganhar via o acréscimo de clientes, para isso“ pretende incrementar em 20% o plano de investimento, totalizando R$ 4,2 bilhões, incluindo a abertura de mais 400 agências, expansão de infraestrutura e programa de tecnologia”.

CSN
Com a estratégia focada no mercado interno, que agrada a equipe, a siderúrgica tende a se beneficiar do reajuste de preços de minério de ferro neste ano. Na visão dos analistas, a negociação para a aquisição de duas novas fábricas no ramo de cimento, além do plano de adquirir uma nova planta de mineração próxima ao eixo de logística da MRS, trazem boas perspectivas para a empresa.

Fibria
Maior empresa produtora de celulose de fibra de eucalipto do mundo, a Fibria é considerada pelos analistas uma ótima aposta para o ano de 2010. A corretora classifica o momento como ideal para a exposição ao setor, “pois estamos diante de um rali nos preços das fibras e aquecidos pela demanda chinesa”.

Gerdau
Visando a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil, a Gerdau deve manter seu foco voltado para o mercado interno. Além disso, o programa Minha Casa Minha Vida deve beneficiar a empresa, pois o mercado de construção civil é um dos principais consumidores de aço da compania.

Hering
Os analistas acreditam que a enorme disponibilidade de crédito e a alta confiança do consumidor devem trazer uma boa performance aos papéis da empresa. “A Hering vem reposicionando sua marca como moda acessível, refletindo em mais vendas e expansão do cartão Hering”.

Itaú Unibanco
Na visão da corretora, as sinergias resultantes da integração com o Unibanco e o avanço do mercado de crédito doméstico e redução da inadimplência serão decisivos para o bom desempenho do banco.

Localiza
As boas perspectivas para a economia brasileira podem trazer forte crescimento à empresa, que se destaca pela plataforma integrada de negócios, a maior do Brasil com 214 agências de locação.

Lojas Renner
A corretora acredita que, 
com o crescimento da massa salarial e ampliação da classe média, as perspectivas para o varejo em 2010 são bastante promissoras, e a empresa deve continuar sua expansão apresentada ao longo dos últimos anos.

Marfrig
Após adquirir a marca Seara, a companhia do ramo alimentício teve bom reposicionamento na mesa dos brasileiros, apresentando "excelentes resultados operacionais e forte crescimento ao longo dos últimos trimestres". 

MRV
Principal parceira da Caixa Econômica Federal e com 70% de suas vendas direcionadas à população incluída no plano Minha Casa Minha Vida, a empresa tem potencial para obter "ótimos resultados" em 2010.

PDG Realty
Na visão da corretora, a fusão com a Agre pode gerar importantes ganhos de sinergia. Além disso, “a empresa tem superado constante as próprias expectativas”, se tornando, assim, uma empresa com grande potencial de crescimento. "Acreditamos fortemente no potencial de crescimento da empresa e confirmação da execução de seu ambicioso guidance", afirmam os analistas.

Petrobras
Os analistas mantêm sua recomendação aos papéis preferenciais da estatal, apesar de ressaltarem que a companhia tem sido penalizada no curto prazo devido à aprovação do plano de capitalização e pela alta volatilidade do preço do barril de petróleo.

Randon
A retomada da economia brasileira deve aumentar o fluxo nas rodovias durante o ano. Por este motivo, os analistas acreditam em um ano positivo para a empresa, com recuperação nas vendas e margens.

Vale
A forte demanda  da China, que é o principal destino das exportações da empresa, e o reaquecimento econômico mundial, trazem boas perspectivas para 2010. Na visão dos analistas, “o bom momento vivido pela economia brasileira, principalmente no setor de construção civil, também deve trazer bons resultados”.

Vivo
Com um market share de 29,57%, a empresa se mantém na liderança do mercado. O aumento do nível de emprego e a retomada da economia pode, segundo a corretora, beneficiar as ações da empresa, que tem demonstrado austeridade nos custos de aquisição de clientes.