segunda-feira, 22 de março de 2010

Corretora realiza alterações em carteira recomendada, subindo peso de Petrobras

Por: Equipe InfoMoney
22/03/10 - 18h39
InfoMoney


SÃO PAULO - A Itaú Corretora anunciou nesta segunda-feira (22) que realizou algumas mudanças em seu portfólio de ações. Foi elevada a exposição do portfólio aos papéis da Petrobras, além da inclusão das ações da Fosfértil.

Através da diminuição do peso aos ativos do Bradesco, os analistas optaram por elevar a exposição aos papéis da Petrobras de 24,3% para 28%. "Apesar de ainda anteciparmos um panorama otimista para o setor bancário, com as carteiras de crédito aumentando e a inadimplência se reduzindo, acreditamos que a Petrobras oferece uma melhor oportunidade, em vista do fato de que a probabilidade da capitalização ocorrer ainda esta ano parece estar aumentando e de que as incertezas em torno da ação tendem a ser menores", avaliaram Carlos Constantini, Marcelo Brisac, Susana Salaru e Cida Souza.

Por outro lado, o ingresso dos papéis da Fosfértil refletem os "robustos" fundamentos do setor e as boas perspectivas para a demanda internacional, em consequência dos preços ainda atrativos dos fertilizantes com bases de nitrogênio e de potássio, segundo a equipe da corretora.

A Itaú Corretora informou ainda que retirou os papéis da Eletrobrás (ELET3) de seu portfólio, uma vez que acredita ser o momento exato para uma realização de lucros "em virtude do desempenho da companhia, impulsionado por um forte fluxo de notícias positivas nos últimos meses".

Confira o portfólio atualizado da Itaú Corretora:
Empresa Código Peso (%)
Petrobras PETR3 28%
Localiza RENT3 4,4%
Banco do Brasil BBAS3
9,8%
Bradesco BBDC4 5,9%
Bic Banco BICB4 4,4%
Marfrig MRFG3 4,3%
Pão de Açúcar PCAR5 4,4%
CSN CSNA3 4,3%
Vale VALE5 20,0%
Usiminas USIM5 5,6%
Dasa DASA3 4,4%
Fosfértil FFTL4 4,3%