sexta-feira, 1 de julho de 2011

Santander rebaixa recomendação de BM&F Bovespa para o final de 2012

01 de julho de 2011 • 14h15Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO – Por conta do risco de concorrência entre intermediários do mercado de ações e dos recentes volumes decepcionantes, o Santander rebaixou sua recomendação para as ações da BM&F Bovespa (BVMF3) de compra para manutenção para 2012.
O analista da instituição financeira, Henrique Navarro, acredita que o mercado de bolsas em breve pode ter um novo concorrente no Brasil, com o recente anúncio de parcerias da BATS com players locais, fato que não deve afetar muito o market share da BM&F Bovespa, mas que deve ter um impacto maior nas taxas denegociação.
Risco de concorrência
Segundo Navarro, o medo de recém-chegados e a dificuldade em determinar o potencial do impacto nas margens podem causar uma reação exagerada nos preços das ações, caso realmente haja a entrada de um novo intermediário do mercado acionário.
Estagnação do volume de negócios
A estagnação do volume negociado pelo mercado após a recente crise financeira é outro fator citado pelo Santander, com o enfraquecimento do fluxo nos mercados emergentes e a queda do apetite por ações brasileiras por conta de questões macroeconômicas. Com isso, deixando a média diária de volume negociado longe das estimativas do banco.
Neste cenário, o Santander revela um preço-alvo de R$ 11,20 por ação para o final de 2012, com potencial de valorização de 8,42%