quarta-feira, 4 de maio de 2011

Depois de boa performance em abril, Ativa não altera carteira defensiva para maio

04 de maio de 2011 • 17h33Por: Equipe InfoMoney

SÃO PAULO - A Ativa Corretora revelou a sua carteira recomendada defensiva para maio, composta por ações de empresas reconhecidas por serem boas pagadoras de dividendos. Depois de uma valorização de 2,2% no mês anterior - 5,7 pontos percentuais acima do Ibovespa -, a corretora não alterou o portfólio.
A alta da carteira, segundo a Ativa, é explicada "pela continuidade de alta do setor de energia elétrica e da recuperação [do setor] de cartões", indicou acorretora. No acumulado do ano o portfólio indicado pela Ativa, com uma valorização de 7,77%, também supera o Ibovespa, que marca acumula perdas em 2011.
Ações recomendadas para maio:
EmpresaTicker Yield projetado Peso Desempenho de abril  
AES Tietê PNGETI49,6%25,9%+4,6%
Cielo ONCIEL37,9%21,8%+7,5%
Transmissão Paulista PNTRPL49,0%26,1%+0,3%
CopelCPLE6
7,8%
26,3%-2,3%
AES Tietê: a recomendação dos papéis está associada ao perfil estável da empresa, tanto pelo negócio de energia, quanto pela localização do parque gerador.
Transmissão Paulista: a corretora destaca o impacto do aumento esperado para o IGP-M (índice Geral de Preços - Mercado) em 2011 sobre as receitas, já que as tarifas de transmissão são ajustadas anualmente baseadas na variação do índice.
Cielo: as ações foram mantidas em vista do elevado yield frente e da perspectiva de valorização para este ano. Segundo a corretora, o fim da exclusividade não alterou de forma substancial o case de investimento da empresa, apesar da projeção de queda das receitas advindas de MDR e aluguel de POS. Na visão da equipe, a Cielo será capaz de compensar essa tendência de queda com ganho de volume negociado.
Copel: além de ser atrativa pelo seu perfil estável, a mudança do governo do estado do Paraná tem reduzido os riscos políticos que a empresa estava sujeita.