quarta-feira, 4 de maio de 2011

HSBC inclui BR Foods e diminui peso de Petro e Vale na carteira Top Picks de maio


04 de maio de 2011 • 15h35Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO – O HSBC divulgou sua carteira de top picks para o mês de maio, promovendo a entrada dasações da BR Foods (BRFS3) no espaço deixado pela queda no peso de Vale PNA (VALE5) e Petrobras PN (PETR4).
JustificativasA equipe do HSBC optou por ampliar a exposição junto a setores ligados ao consumo interno, além de permanecer "com participação nos setores que possuem hedge de inflação", uma os analistas Carlos Nunes e Debora Agonilha veem uma posição mais conciliadora do Banco Central no que se refere à pressão inflacionária.
DesempenhoEm abril, o portólio Top Picks apresentou variação negativa de 1,12%, desempenho superior à queda de 3,58% do Ibovespa. Dentre os destaques do último mês, está o desempenho das ações da Lojas Renner (+12,48%) e AmBev (+10,23%), enquanto na ponta negativa figuraram OGX (-9,77%) e Petrobras (-14,05%).
Cenário econômicoNo plano internacional, a equipe do HSBC destacou que os recentes indicadores do mercado de trabalho e do setor manufatureiro dos EUA apontam para uma tendência de recuperação, mas em níveis insuficientes "para motivar a retirada dos estímulos monetários na economia", afirma a dupla.
Já na Europa, o HSBC reconhe que a decisão de Portugal em aceitar o resgate financeiro reduz o risco de contágio para a região, bem como abre caminho para o BCE (Banco Central Europeu) elevar o juro básico em 0,25 p.p., como forma de combater a inflação.
Por fim, no Brasil, os dados da inflação seguem preocupando, o que pode ser observado através da deterioração constante das perspectivas do relatório Focus. "Por outro lado, mesmo com decisão de elevar em apenas 0,25 p.p. a Selic, o Copom apresentou uma Ata com uma visão mais realista da inflação", reconhecem Nunes e Débora.
Confira a carteira recomendada pelo HSBC para o mês de maio:
Empresa  Ticker     Participação   
AmBevAMBV410%
Lojas RennerLREN310%
OdontoprevODPV310%
OGXOGXP310%
CCR Rodovias CCRO310%
Itaú UnibancoITUB410%
PetrobrasPETR410%
ValeVALE510%
Energias do BrasilENBR310%
Br FoodsBRFS310%