sexta-feira, 8 de abril de 2011

Citi eleva recomendação do mercado de ações no Brasil para overweight

Por: Equipe InfoMoney
08/04/11 - 08h25
InfoMoney



SÃO PAULO - O Citigroup elevou sua recomendação para omercado de ações do Brasil para overweight, ao lado de China, Rússia e Coreia do Sul, embora tenha mantido a recomendação underweight para a América Latina, de acordo com relatório de estratégia produzido na última quinta-feira (7).


"Brasil segue como o mercado de ações favorito na América Latina e é overweight em nosso portfólio global; para o final de 2011, temos 87.500 pontos como meta para o Ibovespa, assumindo uma expansão modesta de múltiplos", afirma a equipe liderada por Geoffrey Dennis.


Medo da inflação já está precificado
Além disso, Dennis acredita na desaceleração do ritmo de expansão do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, o que será positivo para conter a pressão inflacionária embora o mercado esteja cético quanto aos efeitos práticos das medidas macroprudenciais implantadas pelo Banco Central.



Por outro lado, os receios dos investidores quanto à inflação encontram-se precificados pelo mercado, principalmente nos setoresfinanceiro e de construção civíl, o que pode abrir espaço para um momentum positivo caso a pressão inflacionária venha de fato a perder força ao longo do ano.


Entenda a recomendação
Para chegar à recomendação, os analistas utilizaram como referência uma comparação entre o índice MSCI GEMs (índice de mercados emergentes criado pelo Morgan Stanley) e um portfólio criado pelo Citi para reproduzir a bolsa brasileira.


Através do valor de mercado das selecionadas, pode-se observar um peso maior do Brasil no portfolio do Citi em relação ao estipulado no MSCI GEMs - 16,4% contra 16,0% -, tendo sempe como referência os países emergentes.