Por: Equipe InfoMoney
10/01/11 - 10h37
InfoMoney
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Diante desse cenário, as analisas estimaram um preço-alvo para dezembro de 2011 de R$ 21,75 para as Lojas Americanas, o que representa um potencial de valorização de 38,89% frente ao fechamento anterior. Já para a B2W, o preço-alvo, para o mesmo período, é de R$ 39,90, representando potencial teórico de valorização de 24,69% em relação ao último fechamento.
As analistas estão otimistas em relação às Lojas Americanas, com base na expectativa de forte crescimento do setor de varejo, baseado na expansão do crédito, na queda da taxa de desemprego e no crescimento do consumo das famílias.
Outro ponto positivo é o programa de expansão anunciado no terceiro trimestre de 2009, sob o nome de " Sempre Mais Brasil". Segundo tal projeto, serão inauguradas 400 lojas no período entre 2010 e 2013, com um investimento esperado de R$ 1 bilhão, sendo R$ 720 milhões com inaugurações e reformas e R$ 280 milhões com Tecnologia, Logística e Operações. As analistas também apostam no crescimento na SSS (vendas em lojas já existentes), que deve atingir 10% com base no rápido período de maturação das lojas. O aumento de vendas nas mesmas lojas foi de 13% em média nos últimos 4 anos.
Por fim, a corretora evidenciou as melhoras que a empresa vem obtendo no gerenciamento de capital de giro, com queda do prazo médio de recebimentos e estoques.
B2W: market share e crescimento do e-commerce
A B2W deve ter desempenho positivo em 2011, segundo a análise, decorrente do crescimento do e-commerce no País. Em virtude da expansão do crédito e do maior acesso à Internet, com o Programa Nacional de Banda Larga, a empresa deverá se beneficiar do cenário aguardado para os próximos anos. A Spinelli também espera que a evolução do market share comece a decrescer, devido à entrada de novos players no mercado.
Apesar de acreditar que o comércio seguirá em expansão mesmo com uma alta nos juros, as analistas foram mais cautelosas em relação à B2W, sobretudo em relação à exposição da empresa às vendas parceladas: "Caso ocorra elevação dos juros, a empresa é obrigada a reduzir o prazo do parcelamento para manter suas margens, o que pode prejudicar as suas vendas", concluíram.