segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Itaú Unibanco e Santander são opções em dividendos, aponta UBS

Por: Equipe InfoMoney
10/01/11 - 13h23
InfoMoney


SÃO PAULO – Olhando para os países emergentes, a analista do UBS, Philip Finch, apontou o Santander Brasil (SANB4) e o Itaú Unibanco (ITUB4) como as escolhas  do setor bancário, destacando-se pelo seu favorável potencial de pagamento de dividendos.


Em sua análise, considerando a crescente segurança regulatória, bancos brasileiros e outros, como canadenses e indonésios, por exemplo, possuem o maior potencial para acelerar o pagamento de dividendos.


Em contrapartida, instituições localizadas em regiões periféricas da Zona do Euro, no Japão e na Alemanha, possuem reduzido potencial de distribuição de capital.


Os fatores analisados, com o objetivo de definir os principais bancos que teriam o maior potencial de aumentar seus pagamentos, foram: solidez do capital; crescimento de dividendos; poder de ganhos; excesso de capital e, por fim, os rendimentos com dividendos (dividend yield).


PerspectivasFinch ressalta que o ano de 2011 continuará contando com as incertezas envolvendo à crise das dívidas soberanas na Zona do Euro e os movimentos cíclicos que persistentem no bancos globais.


Entretanto, com a melhora das certezas regulatórias e com os fundamentos do setor bancário se recuperando em breve, acredita-se que exista uma necessidade de olhar para os bancos que possam vir a ter melhores condições para acelerar a distribuição de capital neste ano.