segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Banif divulga suas sugestões de pares de ativos para estratégia Long & Short

Por: Equipe InfoMoney
08/11/10 - 13h52
InfoMoney


SÃO PAULO – O Banif Securities divulgou relatório quinzenal com suas recomendações de investimento no desempenho relativo de alguns ativos e seus pares – a chamada estratégia long & short. Os setores de siderurgia, energia, telecomunicações e imobiliário foram os alvos dos analistas.


Vale ressaltar que essa estratégia consiste basicamente em ficar com posição comprada num ativo – long – e vendida em outro – short.


SiderurgiaO primeiro par sugerido é Long em Gerdau (GGBR4) e Short em Usiminas (USIM3), pois segundo os analistas da instituição, a Usiminas encontra-se em posição enfraquecida, com pressão de importações, preços em declínio e custos crescentes.


A razão de entrada proposta pelos analistas é de até 0,8879 vez, com razão de stop loss em 0,8540 vez e razão de stop gain de 0,9502 vez.


Energia
Indo para o setor de energia, a sugestão é Long em Energias do Brasil (ENBR3) e Short em Transmissão Paulista (TRLP4), par que moveu-se na direção de lucro recentemente, sendo que os analistas acreditam que “mais benefícios podem se materializar e fundamentos ainda se mantém”. Os bons resultados são a justificativa para a recomendação de Energias do Brasil, enquanto a expectativa de maior volatilidade devido às discussões sobre a renovação das concessões são os principais motivos para o short em Transmissão Paulista, segundo o Banif.



A razão de entrada proposta pelos analistas é de até0,6915 vez, com razão de stop loss em 0,6720 vez e razão de stop gain de 0,7282 vez.


Telecomunicações
Mudando de setor, outro par sugerido é entre as ações ordinárias e preferenciais da TIM, com indicação de Long em TCSL3 e Short emTCSL4, visão justificada pelos fundamentos das ações. "Em nossa visão, existe a possibilidade de mudança no controle da TIM Brasil nos próximos anos, com benefícios apenas para TCSL3 devido a um direito de 80% de Tag Along".



Os analistas informam que a razão de entrada é de até 1,2095 vez, com razão de stop loss em 1,1681 vez e razão de stop gain de 13509 vez.


Imobiliárias
Na construção civil, uma das sugestões é Long em Brookfield (BISA3) e Short em Gafisa (GFSA3), com a expectativa por resultados sólidos da primeira, enquanto a segunda deve apresentar margens baixas. A razão de entrada é de até 0,6382 vez, com razão de stop loss em 0,6185 vez e razão de stop gain de 0,6948 vez.



Por fim, o último par sugerido, ainda no setor de construção civil, é Long em MRV (MRVE3) e Short em Gafisa (GFSA3), com a MRV anunciando recordes históricos em lançamentos e vendas no trimestre e a Gafisa com margens reduzidas. A razão de entrada proposta pelos analistas é de até 1,1672 vez, com razão de stop loss em 1,1512 vez e razão de stop gain de 1,2169 vez.