terça-feira, 19 de outubro de 2010

Link inicia cobertura da Cosan com recomendação outperform

Por: Equipe InfoMoney
19/10/10 - 12h44
InfoMoney


SÃO PAULO - A Link Investimentos inciou na última segunda-feira (18) a cobertura dos papéis da Cosan (CSAN3), atribundo à companhia recomendação outperform - expectativa de desempenho superior à média do mercado -, com preço-alvo estabelecido em R$ 33,00 para dezembro de 2011, representando um potencial teórico de valorização de 25,9% das ações.
O relatório avalia ainda a performance da Cosan Limited, holding controladora da companhia, listada na Bolsa de Nova York. Aos BDRs (Brazilian Depositary Receipts), foi atribuído preço-alvo de R$ 28,00, o que implica potencial de valorização de 32,1%, também obtendo recomendação de outperform.


Diversificação
O analista crê que a Cosan terá capacidade de aproveitar o bom momento que vem atravessando e destaca a joint-venture recém-assinada com a Shell como fator de impulsão ao seu crescimento. Com a parceria, a Cosan poderá diversificar seus mercados através da distribuição de combustíveis e, desta forma, garantir um fluxo de caixa mais estável, ficando menos sujeita às volatilidades do mercado sucroalcooleiro.


A Rumo, empresa de logística do grupo, também deverá proporcionar considerável retorno aos investimentos, se tornando "a grande plataforma de exportação de açúcar do sudeste brasileiro", completou Leonardo Alves.


RiscosApesar do cenário favorável, a Cosan deve ter atenção a um possível aumento da produção de açúcar na Índia, o que prejudicaria o preço da commodity no mercado internacional. Projeções e previsões também podem sofre com a constante volatilidade do mercado sucroalcooleiro.


Por ser exportadora, a companhia pode ter problemas com continuidade da desvalorização do dólar, apesar do governo brasileiro já ter sinalizado recentemente com medidas de controle cambial. Outro fator de risco citado para a empresa é o aumento da concorrência com postos bandeira branca - autônomos.