quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Fechamento de Mercado

Fechamento no mundo

As principais bolsas europeias encerraram o dia em baixa na esteira da queda das commodities no mercado internacional. Em terreno positivo, destaque para o bom desempenho das ações do Deutsche Bank, após a companhia divulgar seus resultados trimestrais, apontando um prejuízo líquido menor do que o esperado.

Nos EUA, as principais bolsas do país caíram. Uma reportagem divulgada no Wall Street Journal apontando que o Fed deverá anunciar um programa de compra de bônus de centenas de bilhões de dólares, valor este inferior aos cerca de US$ 1 trilhão estimados pelo mercado, trouxe força ao dólar, ocasionando quedas nas commodities ao redor do globo.

Com essas informações, as divulgações de indicadores econômicos e de balanços corporativos no país acabaram ficando para segundo plano.

 

Fechamento no Brasil

Acompanhando os mercados internacionais, a Bovespa teve um dia de leve queda de 0,24%, encerrando aos 70.568,94 pontos.

Mais uma vez as ações da Petrobras foram o destaque da sessão. As ações PN da estatal chegaram a subir 4,64% durante o pregão, com boatos de que a companhia iria anunciar a descoberta de um megapoço após as eleições presidenciais. Porém, após o fechamento do mercado, Mário Carminatti, gerente executivo de Exploração e Produção da Petrobras, disse desconhecer qualquer fundamento sobre os rumores. Além dos boatos, as ações da estatal reagiram ao detalhamento de notícias divulgadas pela manhã sobre a descoberta de um poço na bacia de Sergipe-Alagoas.

Entre os destaques de queda, as ações do banco Bradesco reagiram à divulgação de seus resultados do terceiro trimestre de 2010, devolvendo parte das altas das últimas semanas.