quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fechamento de Mercado

Fechamento no mundo


As principais bolsas europeias tiveram uma sessão de ganhos, com empresas do setor de matérias-primas entre os destaques de alta. A divulgação da ata da última reunião do Banco da Inglaterra (BoE), indicando que algumas autoridades da instituição vêem uma necessidade crescente de afrouxamento monetário, contribuiu para os ganhos.

Em NY, os mercados amanheceram com um tom positivo, principalmente após a divulgação dos resultados da Boeing. A companhia saiu de um prejuízo de US$ 1,56 bilhão para lucro de US$ 837 milhões no terceiro trimestre, superando as estimativas dos analistas. Além disso, o bom desempenho de empresas do setor de matérias-primas e energia, recuperando parte das perdas de ontem, ajudaram a levar as principais bolsas do país a um fechamento em terreno positivo.

No final da tarde a divulgação do Livro Bege, mostrando que o crescimento do país segue em ritmo modesto voltou a trazer expectativas para um afrouxamento quantitativo no país, sustentando assim as altas nos mercados.


Fechamento no Brasil


Seguindo o bom desempenho dos mercados internacionais, a Bovespa demonstrou leve recuperação em relação ao pregão de ontem e encerrou o dia em alta de 0,77%, aos 70.404,68 pontos.

Expectativas com possíveis novas medidas de estímulo econômico a serem adotadas nos EUA, principalmente após a divulgação do Livro Bege, animaram os mercados.

Entre os destaques positivos, as ações da mineradora Vale fecharam em considerável alta (2,54% para as PNs), na esteira do bom desempenho das commodities e de seus pares no mercado internacional.
Entre os destaques de queda, ações do setor siderúrgico ainda pesam com um cenário mais desafiador para as empresas.