Fechamento no mundo
Na Europa, as principais bolsas da região tiveram um dia de leves quedas, após o PMI, índice dos gerentes de compra sobre a atividade industrial da zona do euro cair para o menor nível em oito meses, atingindo 53,7 em setembro, de 55,1 em agosto.
Em NY, os principais índices acionários da região encerraram a sessão em terreno positivo, reagindo a positivos indicadores econômicos divulgados no país. Os destaques do dia ficaram para crescimento da renda pessoal e dos gastos pessoais em agosto, assim como pelos bons números de sentimento do consumidor divulgados pela Universidade de Michigan.
Porém, a alta de hoje não foi suficiente para impedir um fechamento semanal em queda nas principais bolsas do país, após quatro semanas
Fechamento no Brasil
No primeiro dia do mês de outubro e do quarto trimestre de 2010, a Bovespa teve uma sessão de fortes ganhos e, com a ajuda de capital estrangeiro, superou os 70 mil pontos, encerrando em alta de 1,15%, aos 70.229,35 pontos.
O bom desempenho das commodities no mercado internacional, na esteira dos dados mostrando uma expansão da atividade industrial chinesa em setembro, trouxeram um forte fluxo de compra às empresas relacionadas ao setor na Bovespa.
Mais uma vez encerrando o dia em queda, o dólar caiu 0,77% fechando aos R$ 1,6790, patamar mais baixo desde 3 de setembro de 2008.