Por: Equipe InfoMoney
30/09/10 - 21h29
InfoMoney
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SÃO PAULO - Restabelecendo sua cobertura da Iochpe-Maxion (MYPK3), a equipe de análise do Bank of America Merrill Lynch exaltou as perspectivas da empresa, afirmando que elas justificam o prêmio nas cotações. O banco recomenda compra das ações, com um preço-alvo de R$ 26 que representa um potencial de valorização de 22,6% em relação ao fechamento desta quinta-feira (30).
"Vendo os atrativos múltiplos potenciais para os próximos anos, nós não acreditamos que os investidores precificaram totalmente o crescimento da companhia após o forte ano de 2010, o que deve levar as ações para cima se os nosso pressupostos estiverem corretos", escrevem Renato Mimica e Sara Delfim.
DriversApontando que 70% das receitas da companhia advém do segmento automotivo e ferroviário, a dupla de analistas do banco norte-americano defende que as ações da companhia devem ser negociadas com um prêmio em relação ao seu valuation histórico, partindo de uma perspectiva de investimento de longo prazo.
Segundo eles, o desenvolvimento da infraestrutura ferroviária e rodoviária do Brasil, o crescimento da produção industrial e do agronegócio e a renovação da frota nacional de caminhões devem garantir um crescimento de 19% no lucro líquido da empresa em 2011 na comparação com este ano.
Renato Mimica e Sara Delfim se mostram especialmente otimistas com as projeções para as vendas de caminhões no próximo ano, prevendo um crescimento de 11%, "apesar do fim dos incentivos e da forte base de comparação em 2010".
"Vendo os atrativos múltiplos potenciais para os próximos anos, nós não acreditamos que os investidores precificaram totalmente o crescimento da companhia após o forte ano de 2010, o que deve levar as ações para cima se os nosso pressupostos estiverem corretos", escrevem Renato Mimica e Sara Delfim.
DriversApontando que 70% das receitas da companhia advém do segmento automotivo e ferroviário, a dupla de analistas do banco norte-americano defende que as ações da companhia devem ser negociadas com um prêmio em relação ao seu valuation histórico, partindo de uma perspectiva de investimento de longo prazo.
Segundo eles, o desenvolvimento da infraestrutura ferroviária e rodoviária do Brasil, o crescimento da produção industrial e do agronegócio e a renovação da frota nacional de caminhões devem garantir um crescimento de 19% no lucro líquido da empresa em 2011 na comparação com este ano.
Renato Mimica e Sara Delfim se mostram especialmente otimistas com as projeções para as vendas de caminhões no próximo ano, prevendo um crescimento de 11%, "apesar do fim dos incentivos e da forte base de comparação em 2010".