quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Corretoras avaliam positivamente parceria entre Redecard e CUP

Por: Equipe InfoMoney
29/09/10 - 09h10
InfoMoney


SÃO PAULO - Ágora e Ativa avaliaram parcerias anunciadas na última terça-feira (28) entre Itaú Unibanco (ITUB3, ITUB4) e Redecard (RDCD3) com a China UnionPay (CUP), destacando que o acordo para é marginalmente positivo para a operadora de cartões.

Para o Itaú Unibanco, os analistas da Ágora avaliam que o acordo foi positivo, mantendo a recomendação de compra para as ações. Já para a Ativa, a avaliação do Itaú Unibanco é neutra, uma vez que os ganhos de receita com tal acordo são irrelevantes dado o valor de mercado da empresa.

Em contrapartida, a Redecard deverá se beneficiar principalmente pelo potencial de expansão da exposição internacional da marca, avaliam os analistas da Ativa.

O acordo
A parceria mencionada permitirá que os cartões de crédito da bandeira chinesa UnionPay possam ser utilizados aqui no Brasil, além da possibilidade de saques em caixas eletrônicos do Itaú.

A UnionPay é uma bandeira de cartões de crédito e débito chinesa com 2,2 bilhões de cartões em circulação. Dados de 2009 mostram que 50 milhões de chineses viajaram para o exterior e o Brasil vem se tornando um país cada vez mais o destino desses turistas.