quarta-feira, 22 de setembro de 2010

BTG Pactual reitera preferência por ações da Vale ao invés das siderúrgicas

Por: Thiago C. S. Salomão
21/09/10 - 19h29
InfoMoney


SÃO PAULO - "Enquanto as produtoras de matérias-primas continuam com viés desfavorável, devido às preocupações acerca do crescimento global, nós ainda preferimos a Vale (VALE3, VALE5) ao invés das siderúrgicas no Brasil", diz o BTG Pactual logo no início de sua análise publicada nesta terça-feira (21).

Para o banco de investimentos, os papéis da mineradora deverão continuar apresentando uma performance acima do que tem sido visto pelos seus pares do setor até o final deste ano. Além disso, eles acreditam que a probabilidade da demanda de minério de ferro permanecer nos níveis considerados "decentes" é grande.

O time de análise também chama a atenção para o potencial de valorização da commodity em 2011 e para o horizonte traçado pela própria empresa, que tem visto seu volume de vendas em recuperação.

Contribuindo como mais um ponto positivo para a mineradora, o BTG destaca a situação atual do setor siderúrgico brasileiro, que vê sua concorrência dar sinais de acirramento. "Os fortes preços do mercado doméstico de aço continuam atraindo maiores volumes de importação, nivelando suas rentabilidades e forçando uma diminuição no prêmio do mercado interno".