SÃO PAULO - A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para agosto, apresentando 10 sugestões de ações que devem ter desempenho diferenciado ao longo do mês.
Para o mês, a corretora optou pela retirada das ações da Iguatemi (IGTA3) e da PDG Realty (
PDGR3), em função das altas expressivas já registradas pelos dois papéis. "Apesar de ainda acreditas no case de ambas, entendemos que seja pertinente realizar ganhos por hora", afirmam. Por outro lado, foram incluídos os ativos da Brookfield no lugar da PDG, por entender que a ação está descontada frente aos concorrentes, embora tenha um case parecido com o da PDG.
A corretora também fez algumas modificações na participação de três ações. Houve uma redução pontual de 2 pontos percentuais na exposição à Ultrapar; e elevação nas participações de Itaúsa e Randon, de 3 p.p. e 5 p.p., respectivamente. As altas decorrem da visão de que o setor financeiro ainda é uma opção "interessante", no caso da Itaúsa, e de bom cenário para a Randon.
Confira o portfólio para agosto:
Desempenho das açõesEm julho, a carteira teve valorização de 11,1%, ante alta de 10,8% do Ibovespa. No desempenho anual, a carteira da XP acumula ganhos de 5,9%, enquanto o Ibovespa registra perdas de 1,6%. Para corretora, os destaques foram as ações de PDG e Itaúsa, que tiveram um desempenho "excelente", na visão da XP.