quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Citi reitera recomendação de compra e vê bom ponto de entrada para Fibria

Por: Equipe InfoMoney
19/08/10 - 09h27
InfoMoney


SÃO PAULO – Destacando o potencial da companhia de se tornar líder no setor de celulose, o Citigroup reafirmou sua recomendação de compra para as ações da Fibria (FIBR3), citando os atuais valuations dos papéis como “um ponto de entrada atrativo”.

Os investidores que aproveitarem esta oportunidade de entrada poderão se beneficiar de uma desalavancagem futura, além de um outro ciclo de alta dos preços da celulose e crescimento da demanda pelo produto no médio prazo, afirmaram os analistas Juan Tavarez e Felipe Koh em relatório.

Apesar de vislumbrarem uma maior volatilidade dos papéis até o fim deste ano, por conta de preços mais baixos da celulose, o Citi se posiciona como comprador do papel olhando para as perspectivas para 2011.

PerspectivasNa avaliação de Tavarez e Koh, um desinvestimento potencial da Fibria em negócios de papel poderia tornar a companhia mais sólida como player exclusivo do setor de celulose, além de ajudar na melhora do nível de alavancagem.

Essa possibilidade de desinvestimentos em ativos de papel foi levantada pelo presidente da Fibria, Carlos Aguiar, em teleconferência sobre os resultados do segundo trimestre, bem como o compromisso da companhia de expandir o seu core business de celulose.

Os dois negócios de papel que a Fibria possui representam junto cerca de 13% do Ebitda (geração operacional de caixa), de tal modo que o preço das duas unidades ficaria entre US$ 975 milhões e US$ 1,2 bilhão.

O Citi ainda destaca que a venda dos ativos por um valor neste intervalo seria muito positiva, afirmando que também não motivo para preocupação com o Ebitda, considerando que a perda de geração operacional de caixa seria mais que compensada pela alavancagem.