Por: Anderson Figo dos Santos
15/07/10 - 21h26
InfoMoney
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De acordo com Juliana, a elevação na recomendação da companhia decorre do fim das incertezas sobre a operação com a Casas Bahia, bem como o potencial de valorização oferecido.
"Em linha com o guidance, esperamos a abertura de 100 lojas em 2010, com alta de 8,1% da área de vendas", projetou a analista, que acredita que tal incremento será puxado pelas bandeiras Assai, Extra Hiper e Super.
Ponto Frio
Com um olhar positivo, a analista também revisou suas premissas para o Ponto Frio, esperando uma reversão na margem Ebitda (relação percentual entre geração operacional de caixa e receita líquida) negativa da empresa em 2009 para 3,6% neste ano. No ano que vem, a projeção é ainda mais positiva, sendo esperado que a margem Ebitda alcance 4,4% em 2011.
Em relação às vendas, a Ativa segue com uma perspectiva também favorável. "As projeções indicam uma alta de 43,9% nas vendas brutas de mercadorias em 2010 sobre 2009, o que sinaliza ganho de market share após o incipiente resultado de vendas praticamente estáveis em 2009", completou Juliana.
Riscos
Entre os riscos apontados pela analista para a tese de investimento da Ativa está, entre outras coisas, uma possível desaceleração na demanda por bens duráveis em decorrência dos juros maiores, bem como a maior concorrência em regiões específicas como o Rio de Janeiro.