Comunicado
Estaleiro da OSX no Complexo Industrial do Superporto do Açu
A LLX LOGÍSTICA S.A. ("Companhia" ou "LLX"); (Bovespa: LLXL3), empresa privada brasileira que está construindo dois complexos portuários na região Sudeste, sendo um deles o "Superporto do Açu", o maior investimento em infraestrutura portuária na América Latina, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que:
A LLX Açu Operações Portuárias Ltda ("LLX Açu"), subsidiária da Companhia, vem mantendo tratativas com a OSX Brasil S.A (" OSX"), empresa do Grupo EBX do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás, visando a instalação de um estaleiro no Complexo Industrial do Superporto do Açu ("Estaleiro do Açu").
O Estaleiro do Açu será dedicado à construção de equipamentos navais, abrangendo uma área total de aproximadamente 320 hectares no Complexo Industrial do Superporto do Açu, com uma capacidade de produção anual inicial de aproximadamente 180.000 toneladas/ano de chapas de aço e de 220.000 toneladas/ano de montagem. O cais projetado para o Estaleiro do Açu, com mais de 3.500 metros de extensão, será acessado por um canal interno de navegação, que permitirá também a movimentação eficiente de cargas para empresas de apoio offshore e de produtos siderúrgicos.
Os estudos de pré-viabilidade para a implantação do Estaleiro do Açu foram desenvolvidos em conjunto pela LLX e OSX e o seu layout conceitual já foi aprovado pela sócia e parceira tecnológica da OSX, Hyundai Heavy Industries Co., Ltd. ("Hyundai"), líder mundial em construção naval.
A OSX iniciou o processo de licenciamento ambiental para a implantação do Estaleiro do Açu perante o órgão licenciador ambiental competente no Estado do Rio de Janeiro.
O Complexo Industrial do Superporto do Açu oferecerá ao estaleiro da OSX uma plataforma de desenvolvimento integrada às empresas da sua cadeia de suprimentos como siderúrgicas, pólo metal-mecânico e outros fornecedores e prestadores de serviço da indústria naval que serão atraídos para o Complexo.
Esta nova iniciativa demonstra mais uma vez a capacidade das empresas do Grupo EBX de potencializar as oportunidades e sinergias existentes no Complexo Industrial do Superporto do Açu, que está em fase adiantada de construção e deverá movimentar as suas cargas iniciais no primeiro semestre de 2012.
Rio de Janeiro, 29 de Junho de 2010.
Otávio de Garcia Lazcano Diretor Presidente e de Relações com Investidores LLX Logística S.A.
SOBRE A LLX
A LLX está implementando dois portos no estado do Rio de Janeiro, região Sudeste do Brasil, que contarão com infraestrutura eficiente e profundidade necessária para receber os mais modernos navios de grande capacidade, como graneleiros do tipo capesize , resultando em menores custos operacionais. O Superporto do Açu, localizado no norte do estado do Rio de Janeiro e já em construção, terá profundidade de 21 metros, até dez berços para atracação de navios e irá movimentar produtos como de minério de ferro, petróleo, produtos siderúrgicos, carvão e granéis sólidos. O Superporto do Açu tem 90 km2 de retroárea e abrigará um complexo industrial de grande porte, que incluirá terminal para minério de ferro, plantas de pelotização, usina termoelétrica, siderúrgicas, cimenteiras e pólo metal-mecânico. O Porto Sudeste, localizado no sul do estado do Rio de Janeiro, terá profundidade de 21 metros e 2 berços para atracação de navios, com capacidade inicial para movimentar 50 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. Para mais informações visite o site: www.llx.com.br/ri .
Contatos LLX
Relações com Investidores:
Otávio de Garcia Lazcano Diretor Presidente e de Relações com Investidores
Antonio Castello Branco Gerente de Relações com Investidores
+55 21 2555-5661
Relações com a Imprensa:
Bárbara Bortolin +55 21 2555.5675
Equipe de RI - LLX |
Tel: (21) 2555-5661 Fax: (21) 2555-5670 |
Endereço: Praia do Flamengo, 66 - 13º. Andar Rio de Janeiro, Brasil 22210-903 |
|
|