Por: Equipe InfoMoney
01/06/10 - 16h38
InfoMoney
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SÃO PAULO - Iniciando a cobertura sobre a Aliansce Shopping Centers (ALSC3), a Bradesco atribuiu recomendação "outperform" (performance acima da média do mercado) às ações da companhia, projetando para o final deste ano um preço-alvo de R$ 16 - upside de 46,8% em relação à cotação de fechamento vista na última segunda-feira (31).
Apesar de iniciar suas atividades em julho de 2004, a companhia se destaca por ser uma das maiores do setor em termos de ABL (Área Bruta Locável), possuindo uma área própria de 226 mil m², espalhada em 13 shopping centers localizados em todas as cinco regiões do Brasil, destaca o Bradesco, em relatório assinado pelos analistas Edigimar Maximiliano e Luiz Peçanha.
Além da atuação em todo o território nacional, os shoppings da rede recebem consumidores de todas as classes sociais, especialmente nas classes B e C, que atualmente englobam cerca de 70% da população total do País e onde os analistas acreditam que a companhia manterá constante crescimento.
Ademais, eles ressaltam a "experiência comprovada" da empresa no desenvolvimento de "greenfields" (construções em áreas sem infraestrutura prévia). Somente nos últimos três anos, a companhia inaugurou 7 shoppings, responsáveis por 202 km². Além disso, mais dois novos projetos deverão ser lançados em 2010 e 2012, além de quatro planos de expansão para este ano e mais cinco para o ano que vem, destacam os analistas.
Consolidação do setor
Não é só quanto ao aspecto operacional da Aliansce que a Bradesco Corretora sustenta sua visão otimista. De acordo com Maximiliano e Peçanha, o segmento de shopping centers encontra-se em um intenso processo de consolidação, tendência esta que deve perdurar por um bom tempo ainda, levando em conta que as seis principais empresas do setor respondem por menos de 25% do market share.
Diante desse cenário, a dupla de analistas vê a Aliansce posicionada como uma "consolidadora", tendo já adquirido participação em 8 shoppings nos últimos 30 meses. Atualmente, ela possui uma fatia de 2,5% de participação no mercado, ocupando a 5 ª posição no setor. A empresa líder - a BR Malls (BRML3) -, com ABL de 468 mil m², apresenta um market share de 5,1%.
Papéis descontados
Por fim, o time do Bradesco ressalta que as ações estão sendo negociadas com um múltiplo Dívida Líquida/Ebitda esperado para 2010 de 11,2x, patamar 15,2% abaixo da média do setor no Brasil e 26,3% menor em relação aos seus pares internacionais.
Ademais, eles ressaltam a "experiência comprovada" da empresa no desenvolvimento de "greenfields" (construções em áreas sem infraestrutura prévia). Somente nos últimos três anos, a companhia inaugurou 7 shoppings, responsáveis por 202 km². Além disso, mais dois novos projetos deverão ser lançados em 2010 e 2012, além de quatro planos de expansão para este ano e mais cinco para o ano que vem, destacam os analistas.
Consolidação do setor
Não é só quanto ao aspecto operacional da Aliansce que a Bradesco Corretora sustenta sua visão otimista. De acordo com Maximiliano e Peçanha, o segmento de shopping centers encontra-se em um intenso processo de consolidação, tendência esta que deve perdurar por um bom tempo ainda, levando em conta que as seis principais empresas do setor respondem por menos de 25% do market share.
Diante desse cenário, a dupla de analistas vê a Aliansce posicionada como uma "consolidadora", tendo já adquirido participação em 8 shoppings nos últimos 30 meses. Atualmente, ela possui uma fatia de 2,5% de participação no mercado, ocupando a 5 ª posição no setor. A empresa líder - a BR Malls (BRML3) -, com ABL de 468 mil m², apresenta um market share de 5,1%.
Papéis descontados
Por fim, o time do Bradesco ressalta que as ações estão sendo negociadas com um múltiplo Dívida Líquida/Ebitda esperado para 2010 de 11,2x, patamar 15,2% abaixo da média do setor no Brasil e 26,3% menor em relação aos seus pares internacionais.