segunda-feira, 14 de junho de 2010

Bradesco eleva preço-alvo de ações do Santander, mas mantém recomendação

Por: Equipe InfoMoney
14/06/10 - 16h20
InfoMoney


SÃO PAULO - A Bradesco Corretora revisou as estimativas para o Banco Santander (SANB11), incorporando os resultados do primeiro trimestre e novas concepções macroeconômicas e operacionais, mostrou relatório divulgado nesta segunda-feira (14). O preço-alvo das ações do banco foi elevado para R$ 26,10, mas a recomendação foi mantida em "em linha com o mercado".

A análise assinada por Carlos Firetti e Rafael Frade apresentou visão positiva sobre o Santander. Entretanto, os analistas apontaram que o banco deve ter dificuldades de crescer mais que seus pares no curto prazo, dadas as despesas com reestruturação e alguns gastos ainda consequentes da fusão com o Banco Real, que ainda deve absorver "uma energia significativa" da administração. 

Além disso, a fraqueza da economia espanhola, no contexto da crise fiscal europeia, pode influenciar a sede da instituição e trazer um efeito cascata para suas ações aqui no Brasil. "Apesar da independência operacional da unidade brasileira em circunstâncias normais, acreditamos que essa independência deve ser limitada com um cenário pressionado na Espanha", escrevem os analistas

Longo prazo
Os analistas consideraram que o Santander conseguirá trazer seus níveis de retorno para os patamares de seus concorrentes, mas preveem que isso só deve acontecer no final de 2012 e, mais provavelmente, no início de 2013.