segunda-feira, 10 de maio de 2010

Spinelli divulga carteira recomedada da semana

Segunda-feira, 10 de maio de 2010 às 13:19

10 de maio de 2010 - A Corretora Spinelli divulgou nesta segunda-feira a carteira recomendada semanal. Na última semana a carteira sugerida da corretora teve uma desvalorização de 9,3%, acima do Ibovespa, que caiu 6,9%.

Os destaques de queda ficaram para as ações ON da Açúcar Guarani (-13,3%) e das units da Kroton (-12,5%).


Empresa

Código

Preço alvo Spinelli

Preço alvo Consenso*

Atual

Potencial

de alta

Gerdau

GGBR4

-

33,86

28,45

19%

Kroton

KROT11

-

24,36

16,35

49%

Hering

HGTX3

-

44,05

38,90

13%

Cremer

CREM3

25,09

-

18,20

38%

OGX

OGXP3

-

21,83

17,32

26%

*Bloomberg
Eis as justificativas da equipe de analistas:

Cia Hering ON (HGTX3) – O resultado do primeiro trimestre de 2010 foi positivo, melhor que o esperado pelo mercado. Todas as marcas da companhia apresentaram crescimento de dois dígitos, com destaque para a marca Hering que representa 83,9% da receita bruta do mercado interno, que registrou expansão de 44,7% das vendas no primeiro trimestre deste ano. A marca Hering continua apresentando grande potencial a ser explorado. Além de continuar explorando os potencial das marcas Hering, PUC e dzarm, a companhia visa desenvolver novas plataformas de crescimento, como o mercado infantil.

OGX ON (OGXP3) - Maior companhia privada brasileira do setor de óleo e gás em termos de área marítima de exploração, vem conduzindo uma bem-sucedida campanha exploratória, com seis poços já perfurados com óleo/gás e recursos potenciais riscados de 6,7 bilhões de barris de óleo equivalente. Com R$ 7,8 bilhões em caixa, a companhia já tem disponíveis os recursos para financiar todo o capex de exploração, bem como a produção inicial (esperada para o início de 2011) e a exploração de novas oportunidades de aquisição. Mais nova integrante do Ibovespa, o relativo sucesso da OGX em sua campanha exploratória tem contribuído para reduzir seu risco de execução percebido, autorizando avaliações mais favoráveis para as perspectivas da companhia, que tem como meta a produção de 730 mil boe em 2015 e de 1.380 mil boe em 2019.

Gerdau PN (GGBR4) - Apresentou bom resultado trimestral sob o ponto de vista de performance das demais regiões à exceção do Brasil (que continua forte), confirmando nossa expectativa de aumentos de volume, receita e margens e produzindo resultado em linha como esperado. Para o segundo trimestre de 2010, deve-se acompanhar, por um lado, o ligeiro recuo de preços de alguns produtos no mercado externo devido à maior oferta, e por outro os maiores custos dos insumos, bem como a capacidade de repasse dos mesmos por parte das companhias, o que certamente ensejará revisão de nossas projeções. Seguimos otimistas com relação ao desempenho da Gerdau ao longo do ano, com previsão de reajustes de até 8% nos aços comercializados no mercado interno ao longo do trimestre.

Cremer ON (CREM3): Recomendamos novamente os papéis da Cremer com base em nossa análise da empresa, em que pesam os seguintes pontos: expectativa de boas vendas dos produtos nos segmento de descartáveis para a saúde, seu principal foco de atuação, no qual a empresa vem conseguindo aumentos de market-share; manutenção do Payout de 100% do lucro líquido enquanto a empresa não atingir uma dívida líquida/EBITDA de 1,5x (atualmente a empresa ainda possui um caixa maior que a dívida bruta) e o resultado do primeiro trimestre será divulgado hoje após o fechamento do pregão.

Kroton Units (KROT11): Nossa leitura para os papéis da Kroton é que a empresa poderá ser beneficiada com a consolidação das suas operações de ensino com o IUNI, empresa adquirida ao longo do primeiro trimestre de 2010. Os resultados do primeiro trimestre da empresa, que serão divulgados amanhã, já podem demonstrar os potenciais ganhos de sinergia oriundos dessa aquisição. Além disso, com a queda das ações da empresa na semana anterior, acreditamos que os papéis da Kroton estejam descontados no mercado, podendo haver uma reação positiva ao longo da semana.

(Redação - www.ultimoinstante.com.br)