A Confab Industrial informou há pouco que assinou com a Petrobras contrato, no valor de até R$ 780 milhões, que define as condições comerciais e operacionais para o fornecimento de tubos de aço para aplicação em poços de petróleo e também line pipe para refinarias e área de E&P (exploração e produção). A duração do contrato é de 18 meses, prorrogáveis por igual período.
De acordo com a Confab, o acordo considera a execução dos fornecimentos na modalidade spot (pedidos específicos com quantidades determinadas), "não existindo para o cliente o compromisso de aquisição de um volume mínimo de produtos/serviços". A companhia afirma ainda que a contratação abrange o fornecimento de tubos de aço soldados e serviços associados, "sendo que o efetivo valor do contrato dependerá diretamente dos pedidos que venham a ser colocados pelo cliente, limitado ao valor máximo de R$ 780 milhões (sem ICMS e PIS/COFINS) ao longo do período contratado".
"A companhia irá refletindo o contrato em sua carteira de pedidos, na medida em que estes sejam efetivamente recebidos, bem como divulgará através de Comunicado ao Mercado o ingresso das ordens de maior vulto", diz a Confab, na nota.