quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ativa considera positivo para Petrobras novo cronograma para projetos do pré-sal

Por: Equipe InfoMoney
20/05/10 - 08h15
InfoMoney


SÃO PAULO - A corretora Ativa considera positivo para a Petrobras (PETR3PETR4) o novo cronograma  de votação dos projetos do pré-sal anunciado na quarta-feira (19), que trouxe prazos maiores do que a empresa estava esperando.


Relatório divulgado pela corretora nesta quinta-feira (20) lembrou que a empresa esperava que os projetos fossem votados até o dia 25 de maio. Com o novo cronograma, a análise da criação do Fundo Social ficará para o dia 8 de junho, o projeto de capitalização da Petrobras e da cessão onerosa para 9 de junho e a proposta de criação da Petrosal para o dia 16 de junho. Já, o marco regulatório do pré-sal, que institui o regime de partilha da produção, será votado somente após as eleições.


Cessão onerosa
A Ativa avalia que a proximidade da votação dos projetos do início da Copa do Mundo "aumenta ainda mais o risco de não se conseguir a votação e a cessão onerosa não entrar da forma como tinha sido idealizada".

Nesse contexto, a empresa teria alternativa de solicitar autorização em uma Assembleia Geral Extraordinária de um valor estimado para financiar investimentos e a cessão onerosa, sem ela ser aprovada, considera a corretora.