segunda-feira, 19 de abril de 2010

Ativa lista cinco ações em carteira recomendada para esta semana

Por: Equipe InfoMoney
19/04/10 - 15h27
InfoMoney


SÃO PAULO - A Ativa Corretora divulgou seu portfólio de ações recomendadas para a semana que vai de 19 a 23 de abril. Apenas a ação da AES Tietê foi mantida, quando comparada a relação de ações frente à da semana anterior.

O último portfólio de ações da corretora acumulou variação negativa média de 0,3% (até as 12h00 desta segunda-feira), 1,9 ponto percentual melhor que o desempenho do Ibovespa no mesmo período. "Entre as ações que compunham a carteira, as preferenciais da Suzano Papel e Celulose, Randon e AES Tietê foram os destaques de alta, apresentando performances superiores ao índice na semana".

Conheça as ações recomendadas para esta semana:
Empresa Código Preço-alvo
2010 
Gerdau GGBR4 Em revisão
AES Tietê GETI4 Em revisão
Lojas Americanas LAME4 R$ 19,71
Bradesco BBDC4 R$ 41,49
Vivo VIVO4 Em revisão







Gerdau: Com elevada exposição ao mercado norte-americano, a Ativa acredita que a empresa deve se beneficiar de bons indicadores a serem divulgados no país. "Aidcionalmente, a Gerdau deverá apresentar forte crescimento das vendas no mercado brasileiro", afirma.


AES Tietê:  Segundo a equipe de análise da Ativa, a geradora de energia possui atrativo dividend yield projetado, de 11% para 2011, e ganha maior visibilidade em um mercado com volatilidade. "A empresa ganha valor em função do aumento da expectativa de inflação que eleva a projeção das receitas reajustadas pelo IGP-M anualmente", avaliou a Ativa. 

Lojas Americanas:  O plano de expansão é visto como driver que deve trazer força à abertura de lojas e ao aumento das vendas. "Acreditamos que o papel esteja excessivamente depreciado", completa a corretora.


Bradesco: Bem posicionado para capturar recuperação do mercado de crédito em 2010, a equipe de análise acredita que o banco está descontado em relação aos outros bancos brasileiros, considerando "exagerada" a queda da última semana, em função do escândalo do Goldman Sachs. 


Vivo: A Ativa Corretora destaca a forte queda na última semana, apesar de dados positivos divulgados. "Mantemos a preferência pelas ações da Vivo como veículo de investimento em celulares".