sexta-feira, 8 de julho de 2011

Desconfiança sobre produção faz Bradesco BBI cortar preço-alvo da OGX

08 de julho de 2011 • 13h20Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO - O Bradesco BBI cortou em 17% o preço-alvo da OGX Petróleo (OGXP3) de R$ 37,40 para R$ 31, resultando em potencial teórico de valorização de 105,57%. Já a recomendação outperform, que prevê desempenho acima da média do mercado, segue inalterada.
Segundo os analistas Auro Rozenbaum e Bruno Varella, responsáveis pela redução, o novo preço-alvo está de acordo com o "ceticismo acerca da curva de produçãoestimada pela companhia".
Para a dupla, não há dúvidas de que a empresa de Eike Batista irá cumprir a meta de iniciar a produção ainda neste ano, em outubro, porém a dúvida está em que nível chegará a produção.
Os analistas lembram que as preparações para a exploração em Waimea já estão em estágio e que por hora resta apenas a necessidade de licença ambiental, o que tanto a companhia quanto o Bradesco BBI não acreditam que será problema.
Ainda é a melhor opção do setor
Mesmo com o corte, "nós não acreditamos que um nível de produção mais conservador seja um problema para a OGX, na medida em que o volume de reservas controlado pela companhia deve prevalecer como uma base sólida para o valuation no futuro", afirma a dupla.
"Nós ainda consideramos a OGX como a melhor tese de investimento do setor, com uma história simples e alta qualidade de ativos no portfólio", finalizam os analistas.