domingo, 26 de junho de 2011

Goldman Sachs recomenda compra para ações da Hering, vendo aumento das vendas

21 de junho de 2011 • 22h01Por: Natália Wagner Rodrigues
SÃO PAULO - Otimista com o segundo trimestre da varejista, o Goldman Sachs reiterou a recomendação de compra para as ações da Hering (HGTX3) e avaliou o bom momento para a empresa. Para o banco, os fundamentos permanecem bastante positivos e devem impulsionar a ação, após recente underperformance (desempenho abaixo da média do mercado).
As analistas Irma Sgarz e Rachel Rodrigues traçam um preço-alvo de R$ 39,40 para 12 meses, o que representa um potencial de valorização de 12,9% com base na última cotação de fechamento. Para elas, as vendas fracas em abril devem ser ofuscadas pelosucesso de vendas nos Dia das Mães e Dia dos Namorados, datas comemorativas que impulsionam o varejo. Com isso, o segundo trimestre da companhia deve mostrar melhora.
Hering Kids e vendas online
Na visão do Goldman, a Hering oferece a melhor relação risco/retorno no setor varejista brasileiro. As pressões nas margens em decorrências do maior preço do algodão devem ser superadas pela diluição das despesas,contribuindo para uma margem Ebitda (relação percentual entre a geração operacional de caixa e a receita líquida) mais estável no 2T11.  
O potencial adicional, segundo análise da dupla, poderia vir com a implantação do vestuário para crianças, no formato "Hering Kids", o que pode ser formalizado já neste ano.
Também importante, mas com menor destaque, estão as vendas online. Esse segmento representa um percentual ainda tímido das vendas totais da Hering (0,6% do total de vendas do 1T11), mas já ultrapassa algumas varejistas de vestuário nos  EUA e pode se tornar uma ferramenta interessante para a companhia.