domingo, 26 de junho de 2011

Credit Suisse classifica Cielo e Redecard como outperform, mas prefere Cielo

22 de junho de 2011 • 14h33Por: Nara Faria
SÃO PAULo - O Credit Suisse assumiu a cobertura de Cielo (CIEL3) e Redecard (RDCD3) com recomendação “outperform”, vendo as empresas como as "rejeitadas" entre as financeiras, apesar de sua recente performance positiva. "É hora de arriscar com as rejeitadas (...)", dizem os analistas Victor Schabbel e Marcelo Telles. 
Os analistas frisam que, apesar de os riscos ainda existirem, o ambiente de concorrência parece menos complicado do que o mercado previa, e o crescimento dos lucros deve ser retomado já em 2012 devido a uma entrada mais lenta de novos players no mercado.  A concorrência, contudo, virá: o banco espera que novos players abocanhem 18% do market-share até 2015. 
O preço-alvo da Cielo foi estabelecido em R$ 50, e o da Redecard em R$ 29, representando um potencial de valorização de 31% e 27%, na comparação com o último fechamento.
Cielo é top pick
Apesar de ambas receberem a mesma recomendação, o banco afirma que sua preferência é pela Cielo. "A perspectiva positiva da Redecard em termos de ganhos de market-share e melhora de custos por transação pode ser ofuscada por uma menor penetração no segmento de pré-pagamento, sustentando nossa preferência pela Cielo", apontam os analistas.
Além disso, a franquia robusta da Cielo deve sustentá-la na liderança do mercado no longo prazo, segundo a dupla.