terça-feira, 10 de maio de 2011

XP troca Multiplan por BR Properties em carteira Top Picks para esta semana

09 de maio de 2011 • 19h03Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO – Após uma semana ruim para o mercado  local, com o Ibovespa impactado pela pressão inflacionária no Brasil, a XP Investimentos alterou sua carteira recomendada para a segunda semana de maio, substituindo as ações da Multiplan (MULT3) pelos papéis da BR Properties (BRPR3).
A mudança nos papéis se deu basicamente como uma mudança pontual no que diz respeito ao segmento de alocação de espaços comerciais, explica a corretora. A preferência pelas ações da BR Properties se deu em função de seu timming mais interessante quando comparado com a empresa se shoppings.
Agenda
Esta semana, segundo a XP, deverá contar com indicadores mais relevantes do que a última, com dados de evolução dos estoques no atacado norte-americano em março e a balança comercial dos Estados Unidos no mesmo mês.
Enquanto isso, a agenda de indicadores na China conta com a divulgação de diversas referências econômicas de peso, com as expectativas apontando para níveis mais moderados na inflação e na atividade do país.
"O principal destaque no mercado doméstico, no entanto, serão as vendas no varejo, número que certamente pressionará as taxas de juros", destacou a XP em relatório. 
Desempenho do portfólio
Na última semana, o Ibovespa teve perdas de 2,1%, considerando o preço médio do dia 2 de maio até às 13h00 desta segunda-feira. Enquanto isso, a carteira recomendada pela corretora performou 1,8 pontos percentuais acima do índice, com desvalorização de 0,3% no mesmo período.
Do lado das ações que registraram desempenho positivo, o destaque fica com a Multiplan. Os papéis da empresa contaram com valorização de 2,8% na última semana. Por outro lado, as ações da CSN (CSNA3) foram as ações do portfólio que mais se desvalorizaram no período, caindo 3,7%.
EmpresaAção
ItaúsaITSA4
CSNCSNA3
Brasil TelecomBRTO4
CosanCSAN3
BR PropertiesBRPR3