terça-feira, 10 de maio de 2011

Credit Suisse reduz preço-alvo para Hypermarcas, mas vê ações descontadas


10 de maio de 2011 • 13h17Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO - O Credit Suisse reduziu de R$ 28,00 para R$ 25,00 o preço-alvo para as ações da Hypermarcas (HYPE3) na última segunda-feira (9), quando os papéis da empresa recuaram 10,56% após o resultado trimestral decepcionar.
Com isso, as ações passam a ter potencial teórico de valorização de 37,97% para 12 meses, considerando o fechamento do último pregão.
A alteração ocorreu com a revisão do modelo de fluxo de caixa descontado utilizado pelo banco, levando em conta o fraco volume de vendas no último trimestre e a menor visibilidade dos efeitos da nova estratégia adotada pela empresa no crescimento da receita. 
Marcel Moraes e Antonio Gonzalez lembram que a Hypermarcas optou por uma estratégia que contempla uma plataforma de marcas mais lucrativas, a qual tem promovido certa dose de incerteza no mercado no que se refere à sustentabilidade do crescimento.
Mudança de estratégia provoca insegurança
"Após uma visibilidade deteriorada acerca das vendas em 2011, algum alívio deve vir com a melhora das margens e uma recuperação gradual no ritmo de crescimento nos próximos trimestres", aponta a dupla, que reconhece que as incertezas, contudo, já foram de modo geral precificadas nos papéis - o que justifica a manutenção da recomendação outperform para os ativos.
Os analistas explicam que nos próximos anos a companhia deve registrar um maior crescimento, especialmente com a incorporação de marcas farmacêuticas e de cuidados pessoais, resultando em aumento de market share e ampliação geográfica da área atendida.
Crescimento acima da média
Além disso, espera-se um ganho gradual de sinergia entre as empresas recém adquiridas, o que deve gerar uma taxa média composta do crescimento do Ebitda (geração operacional de caixa) de 17% nos próximos anos, enquanto a média mundial do setor deve ficar ao redor de 7%.
"Acreditamos que as ações estão descontadas, com o mercado não precificando corretamente [esses fatores]", diz a dupla.