segunda-feira, 4 de abril de 2011

HSBC inclui Lojas Renner e Itaú Unibanco na carteira Top Picks de abril

Por: Equipe InfoMoney
04/04/11 - 12h00
InfoMoney



SÃO PAULO – O HSBC divulgou sua carteira de top picks para o mês de abril, promovendo a exclusão de ações da SLC Agrícola (SLCE3) e Gerdau (GGBR4), para a entrada dos papéis de Lojas Renner (LREN3) e Itaú Unibanco (ITUB4).


JustificativasA equipe do HSBC opotou por ampliar a exposição junto a setores ligados ao consumo interno, além de permanecer "com participação nos setores que possuem hedge de inflação, uma vez que a posição mais conciliadora do Bacen (Banco Central) só potencializa o risco para a inflação futura", afirma o banco, que discorda da postura adotada pelo órgão no combate à pressão inflacionária.


DesempenhoEm março, o portólio Top Picks apresentou variação positiva de 2,50%, superando o avanço de 1,19% do Ibovespa. Dentre os destaques do último mês, está o desempenho das ações da Odontoprev (+19,11%) e Energias Brasil (+6,58%).


Cenário econômicoNo plano internacional, a equipe do HSBC destacou que os recentes indicadores da indústria norte-americana apontam para uma tendência de recuperação, o que já leva à possibilidade de retirada de estímulos monetários, conforme pedem alguns dirigentes do Federal Reserve.


Já na Europa, que encara a crise fiscal em Portugal, já há perspectiva de início de novo ciclo de elevação do juro básico, enquanto na China as "medidas macroprudenciais já mostram seus efeitos na concessão de novos empréstimos. Todavia, pressões inflacionárias no país ainda persistem", alerta o HSBC. 


Por fim, no Brasil, os analistas preveem o fim do ciclo de alta da Selic já na próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), sem a previsão de novas medidas macroprudenciais no curto prazo.


Confira a carteira recomendada pelo HSBC para o mês de abril:
Empresa  Ticker     Participação   
AmBevAMBV410%
Lojas RennerLREN310%
OdontoprevODPV310%
OGXOGXP310%
CCR Rodovias CCRO310%
Itaú UnibancoITUB410%
PetrobrasPETR415%
ValeVALE515%
Energias do BrasilENBR310%