segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bradesco, Vale, Even e HRT são algumas das sugestões do Banif para abril

Por: Equipe InfoMoney
04/04/11 - 07h28
InfoMoney



SÃO PAULO - A Banif divulgou sua carteira recomendada para abril realizando importantes alterações: a saída de Eletropaulo (ELPL4), MRV (MRVE3), PDG Realty (PDGR3) e Telesp (TLPP4) para entrada de Even (EVEN3), EzTec (EZTC3) e Tractebel (TBLE3).


Resumindo o mês anterior, a corretora destaca o cenário internacional conturbado, com a crise geopolítica no Oriente Médio e norte da África e o desastre natural no Japão. Além disso, os olhos se voltaram para a Europa, após a queda do primeiro ministro português e a situação fiscal delicada pela qual passa o país.


O portfólio foi ajustado para capturar possíveis ganhos. A Eletropaulo saiu da carteira pois a questão dos dividendos já "ficou para trás". Já a redução de margens anunciadas por MRV e PDG Realty foi responsável pela exclusão das ações. Por fim, a Telesp não permaneceu no portfólio de abril por conta do bom desempenho passado e a falta de catalisadores de curto prazo, segundo a corretora.


Perspectivas para o mês
No relatório assinado por Oswaldo Alcântara Telles Filho, o analista da corretora avalia que o cenário internacional deve melhorar, apoiado basicamente por dois motivos. O primeiro é pela natureza não recorrente do desastre no Japão e o segundo diz respeito aos sinais de recuperação econômica que se intensificam nos EUA, Europa e na China.



No Brasil, o foco continua sendo a inflação. Analisando o cenário doméstico, Telles Filho ressalta que as medidas do BC não foram suficientes para conter a alta dos preços até agora. A expectativa da corretora é de mais um aumento na taxa de juro de 50 pontos base, levando-a para 12,25% ao ano. Além disso, o analista dá grande importância para as intervenções do governo, afirmando que o humor do mercado dependerá de suas ações.


Confira a carteira recomendada para abril:
EMPRESACÓDIGOPESO (%)
Bradesco(BBDC4)10%
Even(EVEN3)6%
HRT(HRTP3)6%
Lojas Americanas(LAME4)6%
Lojas Renner(LREN3)6%
EzTec(EZTC3)6%
Tractebel(TBLE3)10%
Petrobras(PETR4)20%
AES Tietê(GETI4)10%
Vale(VALE5)20%