quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cyrela: HSBC calcula preço-alvo de R$ 20 e vê perda de prêmio em relação ao setor

Por: Natália Wagner Rodrigues
27/04/11 - 16h41
InfoMoney



SÃO PAULO - O HSBC iniciou cobertura da Cyrela (CYRE3), com recomendação neutra (peso em linha com a média do mercado). Os analistas apontaram algumas dificuldades enfrentadas pela empresa, que resultaram inclusive na necessidade de revisão de seu guidance.


Felipe Rodrigues e Leonardo Martins, analistas do banco, calcularam um preço-alvo de R$ 20,00 para as ações da empresa nos próximos 12 meses. Esse preço representa um potencial de valorização de 17,3% com base na última cotação de fechamento. Para o HSBC, ações com retornos implícitos entre 5 pontos percentuais acima e 5 pontos percentuais abaixo do retorno exigido para doze meses são classificadas como neutral.


Dificuldades e mudança de guidance
A Cyrela sempre se destacou no setor por possuir a melhor expertise comparada com seus pares. A empresa, que possui uma operação muito diversificada, atua em praticamente todas as regiões do País, com 28% dos seus projetos focados na baixa renda.



Além disso, a Cyrela possui importantes parcerias em diversas áreas, o que a ajudou a conquistar uma expansão mais rápida e o fortalecimento de sua marca. Porém, o que era um benefício foi se tornando em obstáculo, segundo os analistas do HSBC. Isso porque a empresa não foi capaz de coordenar essa expansão.


Assim,  a falta de controle no processo orçamentário da Cyrela fez com que seus custos subissem mais rápido do que o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), pressionando suas margens. Esse novo quadro obrigou a direção da empresa a rever para baixo seu guidance para 2011 e 2012.


Prêmio ameaçado
As ações que sempre foram negociadas com um prêmio sobre seus pares, agora podem ver essa vantagem ameaçada. Para os analistas, o novo guidance da Cyrela foi o responsável por derrubar os preços de suas ações em 27% nesse ano.