24/03/11 - 15h07
InfoMoney
Resultado fraco
Oliveira avalia que as despesas com depreciação e financiamento pesaram no quarto trimestre de 2010, pressionando o lucro da companhia.
Integração com a Medial
Outro ponto destacado pelo analista é a integração da Amil com a Medial. Na visão dele, o processo está funcionando e deve gerar ganhos de sinergia, ainda que a um ritmo lento e, embora a margem Ebitda (relação entre geração operacional de caixa e receita líquida) tenha sido negativa no momento da aquisição, essa união já começa a gerar lucros, o que é positivo.
Porém, os ganhos potenciais com essa integração devem ser limitados, mesmo assumindo melhorias operacionais, uma vez que, no curto prazo, essa estratégia pressiona o ROIC (Return on Invested Capital, ou Retorno sobre o Capital Investido) da empresa e envolve alguns riscos de execução que não podem ser ignorados. Além disso, o analista acredita que os benefícios gerados com essa integração já estão precificados no desempenho da ação.
Por fim, apesar de os hospitais não serem muito caros, o analista adverte que o capex - despesas de capital - também não baixo, o que constitui-se como um adendo negativo.