quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Credit Suisse eleva ação da Lojas Renner para outperform, após queda exagerada

Por: Equipe InfoMoney
17/02/11 - 17h34
InfoMoney



SÃO PAULO – O Credit Suisse elevou a sua recomendação para as ações da Lojas Renner (LREN3) de neutra para outperform, acreditando que, nos próximos meses, as ações da empresa terão performance superior à do Ibovespa em ao menos 10% a 15%. Mesmo com a elevação do preço do algodão e alta das taxas de inflação, o forte mercado de trabalho brasileiro minimizaria os impactos decorrentes do repasse de custos aos preços finais. 


O banco também elevou em 5% seu preço-alvo para os papéis, que agora está fixado em R$ 72,50, representando um upside de 40,23% em relação ao fechamento da quarta-feira (16). 
De acordo com o banco suíço, a recente queda do preço da ação, justificada pelo temor do mercado com a alta do preço do algodão e aumento das taxas de inflação, foi exagerada, o que deve criar uma boa oportunidade de recuperação destas ações. 


As preocupações que causaram a queda de 22% das ações ante a máxima alcançada em outubro são reais, mas devem ser minimizadas pelo forte mercado de trabalho brasileiro, que pressiona para cima os salários, o que colabora para o crescimento das vendas e abre espaço para que a Lojas Renner ajuste seus preços. 


Os próximos trimestres devem demonstrar se a varejista é capaz de ajustas seus preços sem penalizar as vendas, o que diminuiria a percepção do mercado sobre o risco iminente nos maiores custos de produção e maiores taxas de inflação. 


Maior lucro por açãoO Credit Suisse acredita em um aumento de 12% em 2011 e 15% em 2012 no lucro por ação da empresa, sustentado pelo seu modelo que leva em conta uma visão mais conservadora em relação ao negócio de varejo da empresa, mas fortalecido pelo braço financeiro da companhia, que teve resultados acima dos esperados no ano de 2010.