quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

UBS inicia cobertura de ações da LLX com recomendação de compra

Por: Equipe InfoMoney
01/12/10 - 08h04
InfoMoney



SÃO PAULO - Os analistas do UBS iniciaram sua cobertura das ações da LLX (LLXL3) com recomendação de compra, esperando pela captura de valores com operações de fusão e aquisição, bem como pelas expectativas de crescimento de longo prazo.


Uma vez que a companhia ainda é pré-operacional, fica a dúvida: comprar agora ou esperar mais um pouco? A indagação deve ter sido repetida inúmeras vezes por todos os investidorespreocupados em acertar o timing de entrada em determinada ação. Para os mais aflitos, Victor Mizusaki, analista da UBS, oferece uma ajuda - ele recomenda que investidores comprem ações da LLX agora. 


Adicionando a empresa ao seu universo de cobertura, o analista do banco suíço exalta as perspectivas de valorização da companhia frente aos seus projetos de construção de três portos no Rio de Janeiro, além do spin off do porto Sudeste, que deverá ajudar a monetizar a empresa.


Mizusaki calculou um preço-alvo de R$ 12,30 para as ações, tendo em vista horizonte de 12 meses, configurando um potencial de valorização de 44,7% frente ao fechamento desta terça--feira (30). 


Perspectivas
Com três portos em construção atualmente - dois com foco em exportação de minério de ferro e um para carregamentos em geral -, a LLX deverá apresentar fluxo de caixa positivo já em 2014, aponta o analista. Ele recomenda a compra das ações neste momento visando capturar este desenvolvimento da empresa. 



No médio prazo, o valor destes 3 projetos ainda pode ser monetizado pela companhia, nos moldes do spin off do Porto Sudeste. No longo prazo, investidores devem contar com o fluxo de notícia dando conta do término da construção dos portos e a assinatura de novos memorandos de entendimentos como gatilhos de valorização.