Por: Equipe InfoMoney
01/12/10 - 08h13
InfoMoney
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Para o Citi, o papel está “precificado à perfeição” e para obter um potencial de upside, a companhia deve apresentar uma execução perfeita em 2011, isso é, inaugurar todas as 30 lojas previstas no guidance, além de reportar uma expansão nas margens. “Nós acreditamos que esses objetivos são improváveis de acontecer em 2011”, afirmaram os analistas Carlos Albano e Marcio Kawasaki em relatório.
Além disso, a abertura de lojas, cujo nível de rentabilidade ainda é incerto, costuma trazer despesas pré-operacionais, as quais pressionariam as margens. Enquanto os analistas consideravam a inauguração de 18 lojas compactas e 12 tradicionais para o próximo ano, após conversas com a diretoria o número foi alterado para 18 lojas tradicionais e 12 compactas.
Mais investimentos“Ao mudar nosso mix entre lojas tradicionais e compactas, nós também alteramos nosso capex, uma vez que a abertura de lojas tradicionais é mais cara que as compactas”, destacaram em relatório. A estimativa de investimentos passou de R$ 208 milhões para R$ 251 milhões.
No entanto, a expectativa das vendas em mesmas lojas para 2011 praticamente ficou inalterada sobre as projeções anteriores, a 7,5%, ao passo que tal desempenho será inferior aos 10,3% estimados para este ano. “Nós vemos isso como uma desaceleração natural, seguindo uma forte base de comparação de 2011 e um menor crescimento do PIB anual”, indicaram os analistas.
Para este trimestre, os analistas elevaram de 7,1% para 9,7% as projeções de vendas em mesmas lojas, apesar do impacto negativo das temperaturas mais baixas para o período, quando a companhia já havia lançado a coleção de primavera/verão. "No entanto, a Renner espera mais que compensar esta questão com vendas mais fortes durante dezembro, para o Natal", disseram Albano e Kawasaki.