sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

JPMorgan inicia cobertura da Magnesita, atribuindo preço-alvo de R$ 15,00

Por: Equipe InfoMoney
17/12/10 - 12h59
InfoMoney


SÃO PAULO – O JPMorgan iniciou a cobertura dos papéis da Magnesita (MAGG3), atribuindo um preço-alvo por ação de R$ 15,00 para o final de 2011 e com recomendação overweight (expectativa de que nos próximos seis a 12 meses a ação tenha um desempenho acima do restante dos papéis no universo de cobertura).


Entre os pontos positivos destacados pelos analistas, Rodolfo Angele e Mandeep Manihani, está o fato de que os gestores da companhia estão trabalhando em uma série de iniciativas que transformará a empresa, permitindo que ela alcance um crescimento de 140% no Ebitda (geração operacional de caixa) nos próximos 5 anos.


Ativos exclusivosOutro ponto de destaque é que a mina Brumado tem reservas de magnésio de alta qualidade e que, no ritmo atual, ainda deverá durar mais 185 anos para se esgotar.


Além desse fato, os analistas também destacam que a empresa criou um modelo custo por desempenho (CPP), que permite a empresa ganhar em preços e, consequentemente, obter melhores margens. "Essas são características exclusivas da Magnesita, os pilares de seu posicionamento competitivo na indústria e os drivers que permitem que a empresa entregue retornos acima da média em suas operações", afirmam.


Por fim, a dupla ainda aponta que a companhia é um "jeito inteligente" de se obter exposição ao setor siderúrgico, apesar de as mineradoras ainda serem as preferidas do banco. "Mas o alto preço de realização de contratos anteriores de CPP deve ser um catalisador para o preço das ações da empresa no curto prazo", escrevem os analistas. 


O preço conferido aos papéis da companhia foi baseado em uma combinação da análise do DCF (Fluxo de Caixa Descontado, na sigla em inglês) com a avaliação dos múltiplos. O upside (potencial de valorização teórico) é de 48,5% frente ao fechamento da última sessão.