terça-feira, 26 de outubro de 2010

XP revela carteira de top picks para esta semana, à espera de resultados

Por: Equipe InfoMoney
26/10/10 - 12h49
InfoMoney


SÃO PAULO – A XP Investimentos manteve as ações  de sua carteira de Top Picks da semana passada para o período entre 25 de outubro e 1 de novembro, destacando a intensificação dos balanços trimestrais aqui no Brasil, com destaque para a VALE (VALE3VALE5) e, no cenário externo, a divulgação do PIB (Produto Interno Bruto) do terceiro trimestre dos EUA. Por aqui, a Ata do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) também deve chamar atenção


Na semana compreendida entre os dias 18 e até às 13h do dia 25, a carteira da corretora acumulou queda de 2,4%, enquanto o Ibovespa caiu 2,2% no mesmo período. O destaque negativo ficou por conta das ações da Petrobras (PETR3PETR4), cujos papéis ordinários se desvalorizaram em 5,0%.


No entanto, considerando-se o desempenho desde o início da carteira, em 3 de maio, o portfólio de Top Picks registra alta de 18,9%, ante 4,1% do benchmark, diz a corretora. 


Top picksA carteira é composta por cinco ativos, distribuídos igualmente com 20% de participação cada, e revisada toda segunda-feira. Confira a carteira recomendada para esta semana:
EmpresaAção
BrookfieldBISA3
PetrobrasPETR3
OGX PetróleoOGXP3
ItaúsaITSA4
ValeVALE3