terça-feira, 26 de outubro de 2010

Em início de cobertura otimista, Santander sugere compra das ações da OGX

Por: Equipe InfoMoney
26/10/10 - 14h24
InfoMoney


SÃO PAULO - O Santander inicia sua cobertura sobre os papéis da OGX Petróleo (OGXP3) de maneira bastante otimista: além de recomendar a compra dos papéis, o banco elege a companhia como o player mais completo do setor no mercado doméstico.


“Estamos iniciando cobertura da OGX com recomendação de “compra” e preço alvo para o final de 2011 em R$ 33,00”, dispara Maurício Ceará, analista a cargo do relatório do Santander.


A cifra equivale a um upside (potencial teórico de valorização) de 48,78% face à cotação de fechamento do pregão da última segunda-feira (25), quando os papéis da petrolífera valiam R$ 22,18.


"Mais completo player"
Em sua análise, Ceará não economiza elogios à companhia ao afirmar que ela “oferece uma atrativa combinação de elementos que nos fazem acreditar que a OGX é o mais completo player no mercado brasileiro dentro deste setor”.



Além disso, o analista também embasa seu otimismo tanto nas reservas de hidrocarbonetos detidos pela companhia e suas otimistas projeções quanto no início do período de produção.
“Em nossa visão, o largo e dividido portfólio de reservas de óleo rico focado em águas rasas estão prestes a iniciar produção”, conclui o analista.