quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Citi mantém percepção negativa de Embraer, mesmo após venda de 15 jatos

Por: Equipe InfoMoney
14/10/10 - 09h56
InfoMoney


SÃO PAULO - Para os analistas do Citigroup, Stephen Trent e Angela Lieh, o recente anúncio da Embraer (EMBR3) de ter firmado o acordo final para a venda de 15 jatos para a Air Lease Corp não alterara sua visão pessimista sobre as ações da companhia aérea. 


De acordo com Trent e Angela, o contrato firmado e divulgado à imprensa na última quarta-feira (13), é uma notícia positiva, porém já esperada e financeiramente pouco representativa para a empresa, considerando seu porte.


A despeito desse negócio, a posição dos analistas do Citi frente à Embraer é de preocupação, uma vez a família EJet vem enfrentando um aumento de concorrentes. Além disso, os dois lembram que "o fluxo robusto de pedidos na feira de Farnborough não preveniu que a companhia reportasse entregas e pedidos firmes fracos no terceiro trimestre de 2010".


O acordoA venda realizada pela Embraer é de 15 jatos Embraer 190, sendo que cinco deles foram classificados como “re-confirmáveis”. Enquanto a empresa não esclareceu o que isso significa com exatidão, os analistas do Citi afirmam que "parece que a porção 'verdadeira' dos pedidos firmes é de 10 jatos e não de 15". 


A primeira entrega está programada para junho de 2011 e não foi divulgado o valor pago pelas aeronaves.