quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ativa rebaixa para neutra a recomendação sobre as ações da Tegma

Por: Equipe InfoMoney
14/10/10 - 08h50
InfoMoney


SÃO PAULO – Em relatório divulgado nesta quinta-feira (14), a Ativa Corretora reduziu sua recomendação para as ações da Tegma (TGMA3) de compra para neutra, porém manteve o preço-alvo para junho de 2011 em R$ 21,50 – o que implica upside (potencial teórico de valorização) de 0,94%.


Segundo o analista Artur Delorme, os motivos para a redução são o "excelente" desempenho do papel nos últimos meses, valorizando 61,7% desde junho deste ano, e a expectativa de yield de dividendos em 6,2% para 2010 e 7,0% em 2011.


Desempenho recente e perspectivas
Para justificar o desempenho recente das ações da Tegma, o analista cita o ótimo resultado das vendas de automóveis e veículos comerciais leves no período entre janeiro e setembro deste ano. 



Também é considerado potencial de crescimento de 5,5% nas vendas de veículos no mercado interno e 30% nas exportações, com impacto direto no resultado da empresa no segmento voltado a transporte de veículos novos.


Nesse ponto, é destacada a perspectiva de longo prazo para o setor vista pela Ativa, que estima crescimento médio de 5,5% ao ano, além da existência de demanda reprimida por veículos existente no Brasil.