quinta-feira, 14 de outubro de 2010

BTG Pactual eleva preço-alvo da M. Dias Branco e mantém recomendação de compra

Por: Equipe InfoMoney
14/10/10 - 10h22
InfoMoney


SÃO PAULO – Apesar da alta recente nos preços do trigo, os analistas do BTG Pactual elevaram ) o preço-alvo das ações da produtora de alimentos M. Dias Branco (MDIA3) e mantiveram recomendação de seus papéis, em relatório da última quarta-feira (13).


Em relatório produzido por Fabio Monteiro, Thiago Duarte e Lucas Suemitsu, o preço-alvo para as ações foi elevado de R$ 51 para R$ 53 por ação, um upside (potencial teórioco de apreciação) de 24,70%, mantendo a recomendação de compra.


Apesar da alta no preço do trigo - decorrente da alta exposição dos produtos da empresa à volatilidade dos preços das commodities - ter criado receio nos últimos tempos, os analistas, relataram confiança nas condições de mercado do produto.


A justificativa vem baseada em algumas medidas operacionais da M. Dias que asseguram estabilidade aos produtos da empresa, como a capacidade de gerenciar níveis de estoque.


Assim, mesmo com a redução da expectativa quanto ao EBITDA (7,1%) e ao lucro por ação (7,0%) refletindo o cenário dos preços do trigo, as bases de médio e longo prazo da empresa continuam a gerar expectativa positiva. Os pontos levantados em defesa dessa tese são a excelente geração de caixa, as grandes força e participação de suas marcas no mercado brasileiro, a importante exposição no Nordeste e a potencial função como consolidadora da fragmentação no mercado.