terça-feira, 5 de outubro de 2010

BTG eleva preço-alvo para Sabesp, mantendo sua recomendação neutra

Por: Equipe InfoMoney
05/10/10 - 11h03
InfoMoney


SÃO PAULO - Analistas do BTG Pactual elevaram o preço-alvo dasações da Sabesp (SBSP3) para R$ 40,00, em meio a expectativas de que um processo de revisão do retorno autorizado por reguladores sobre seus investimentos, a ocorrer no próximo ano, seja positivo para a companhia.


Outro destaque dos analistas resulta da revisão de suas estimativas para o acordo de serviços de saneamento com a cidade de São Paulo. De acordo com os analistas, os custos da prestação deserviços são repassados para o consumidor, o que poderá favorecer a companhia em uma eventual revisão tarifária.


Retorno
De acordo com conversas realizadas com responsáveis pelo órgão regulador da empresa, os analistas do BTG Pactual acreditam que a primeira revisão de taxa de retorno da Sabesp acontecerá em meados de 2011. Acrescentam também que tal revisão seguirá um modelo baseado no retorno sobre os ativos (ROA, termo em inglês) e que há um potencial de alta no longo prazo. 


Apesar da revisão, o BTG Pactual manteve sua recomendação para a empresa, que era neutra. “ Nós simplesmente não acreditamos que a revisão baseada na taxa de retorno, que vemos como o ponto fundamental para os próximos 12 meses, irá transformar a Sabesp em uma grande geradora de caixa”, avaliam os analistas do banco.