quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Citi revisa projeções para Pão de Açúcar, mas diz que papel "não vale o risco"

Por: Equipe InfoMoney
15/09/10 - 09h38
InfoMoney


SÃO PAULO – O Citigroup revisou as perspectivas para o Pão de Açúcar (PCAR5), após o anúncio de novo guidance e de informações operacionais sobre a fusão com a Casas Bahia, mas manteve a recomendação neutra e o mesmo preço-alvo da avaliação anterior.

“O longo prazo é encorajador, mas distante e incerto, enquanto o curto prazo não é inspirador, sem geração de caixa ao menos até o final de 2011”, afirmaram os analistas Carlos Albano e Marcio Kawasaki em relatório intitulado "ainda não vale o risco".

Ao analisar o último relatório divulgado pela empresa, eles afirmam que há perspectivas melhores com relação aos ganhos de sinergia, no entanto enxergam um cenário pessimista quanto à necessidade de capital de giro da companhia.

Fluxo de caixa negativoOs analistas do Citigroup preveem que a geração de caixa da Nova Globex, união da Ponto Frio e da Casas Bahia, deverá permanecer negativa durante os próximos trimestres. “Nova Globex poderá não gerar fluxo de caixa positivo durante 2011 e talvez nem mesmo durante 2012”, afirmaram os analistas.

Poucas informaçõesOs analistas chamam a atenção para a divulgação, pela empresa, do guidance com margem Ebitda (geração operacional de caixa) superior a 7,5%. No entanto, afirmam que quase não há informação de como a companhia atingirá números tão elevados. De acordo com a previsão de Kawasaki, tal margem talvez seja alcançada apenas em 2013.

Por fim, as ações do  Pão de Açúcar são classificadas como de alto risco, devido à entrada em uma nova área estratégica, o que altera o tamanho da companhia, as receitas e os planos da empresa.