Revisões
As estimativas revisadas refletem uma evolução significativamente mais conservadora dos yields, considerando uma análise da evolução histórica, de acordo com os analistas. O relatório aponta que, a nível consolidado, a ALL ainda não transferiu completamente os aumentos nos preços do diesel e da inflação para os preços dos fretes no passado recente. "Portanto, assumimos que o aumento do rendimento será semelhante aos níveis observamos recentemente", explicam os analistas.
Pelas novas projeções, a companhia deve apresentar margens de rentabilidade um pouco menores do que as previstas anteriormente, principalmente em função das expectativas de custo do combustível.
Projeção de volume movimentado
O Santander acredita que os volumes da ALL no Brasil devem crescer a uma taxa anual média de 10% nos próximos cinco anos, principalmente, em função do aumento da participação da companhia em transporte de cargas por meio da rede ferroviária em relação a outros modais, bem como pela contribuição de novos projetos.
O Santander acredita que os volumes da ALL no Brasil devem crescer a uma taxa anual média de 10% nos próximos cinco anos, principalmente, em função do aumento da participação da companhia em transporte de cargas por meio da rede ferroviária em relação a outros modais, bem como pela contribuição de novos projetos.
Riscos
A instituição avalia que os riscos atrelados ao investimento incluem incertezas relacionadas a possíveis mudanças no marco regulatório que rege o sistema ferroviário brasileiro que podem impedir a companhia de atingir o volume de crescimento anual esperado de 10% nos próximos cinco anos; dúvidas quanto a volta de novos projetos os quais a ALL possa se envolver, intervenções governamentais desfavoráveis, além de aumentos potenciais na taxa de juros brasileira que podem afetar o lucro da ALL.
A instituição avalia que os riscos atrelados ao investimento incluem incertezas relacionadas a possíveis mudanças no marco regulatório que rege o sistema ferroviário brasileiro que podem impedir a companhia de atingir o volume de crescimento anual esperado de 10% nos próximos cinco anos; dúvidas quanto a volta de novos projetos os quais a ALL possa se envolver, intervenções governamentais desfavoráveis, além de aumentos potenciais na taxa de juros brasileira que podem afetar o lucro da ALL.