domingo, 24 de julho de 2011

Coinvalores reitera recomendação de manter para os papéis da Souza Cruz

22 de julho de 2011 • 13h53Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO - A Coinvalores informou nesta sexta-feira (22) que atualizou sua projeções para a Souza Cruz (CRUZ3), incluindo o aumento na carga tributária, a apreciação do real frente ao dólar e a crescente participação de marcas contrabandeadas e reiterou a recomendação de "manter" para as ações da companhia. O preço-alvo dos papéis para julho de 2012 é de R$ 21,80, o que representa potencial de valorização de 8,73% em relação ao fechamento da véspera. 
"A nossa preocupação pelo crescimento da carga tributária, o que poderá elevar a atratividade do comércio ilegal no Brasil, acaba por prejudicar o volume de vendas e dificulta o repasse de preços, sendo estes os principais fatores para mantermos nossa recomendação", explica a analista Sandra Peres, em relatório.
Retorno em forma de proventos
Ainda que a expectativa seja de que a empresa continue apresentando constante geração de caixa, mantendo, dessa forma, "seu grande chamariz" que são os proventos, a analista Sandra Peres, que assina o relatório, acredita que a desvalorização do dólar, a qual prejudica as exportações de fumo, assim como o reflexo da alta carga tributária para cigarros afetaram os números futuros da empresa.
"Em suma, mesmo apresentando melhoras em suas margens, continuamos recomendando as ações CRUZ3 somente para investidores que vislumbrem retorno em forma de proventos", afirma Sandra.
A corretora ressalta que a companhia se destaca pela elevada distribuição de proventos, com histórico de distribuição de cerca de 90% do seu lucro líquido semestralmente e pagamento trimestral de juros sobre capital próprio.
Movimento antitabagista
Outro ponto que a analista destaca como sendo negativo são os crescentes movimentos dos últimos anos que são as campanhas antitabagistas de órgãos como a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) e OMS (Organização Mundial da Saúde).