terça-feira, 28 de junho de 2011

Ativa inclui BM&F Bovespa, Petrobras, CCR e Iochpe-Maxion na carteira semanal

27 de junho de 2011 • 20h12Por: Nara Faria
SÃO PAULO - A Ativa Corretora revelou a sua carteira recomendada no período que vai de 27 de junho a 1° de julho, promovendo diversas alterações em seu portfólio. A corretora manteve apenas as ações da AES Tietê (GETI4) na carteira da última semana, optando por trocar os demais quatro papéis. 
Empresa  Código     Preço-alvo    Upside*  
BM&F BovespaBVMF3Em revisão-
Iochpe-MaxionMYPK3R$ 26,1522,1%
AES TietêGETI4R$ 29,0025,6%
PetrobrasPETR4Em revisão-
CRRCCRO3Em revisão-
BM&F BovespaSegundo a corretora, a forte queda sofrida pelos papéis da companhia recentemente pode estar associada à volatilidade da bolsa e ao enfraquecimento do volume negociado. Entretanto, as perspectivas seguem positivas no médio prazo. 
Iochpe-Maxion
Para a corretora, a queda recente do papel abre boa oportunidade de compra nas ações da companhia. A Ativa acredita ainda que o cenário de expansão de produção de veículos pesados e a manutenção dos investimentos em transporte ferroviário de carga beneficiarão os segmentos de atuação da empresa.
AES TietêA deterioração do cenário internacional e a maior volatilidade dos mercados tornam a companhia atrativa no curto prazo, na avaliação da Ativa. Além disso, a corretora considera a AES Tietê uma empresa de  "perfil estável, dividendos elevados e baixo risco regulatório e de mercado".
Petrobras De acordo com a corretora, o cenário de curto prazo, relacionado ao arrefecimento do preço do petróleo, tende a alivar a pressão de custos da empresa. Além disso, a fraca performance das ações da estatal, associada à expectativa positiva da corretora para a divulgação da revisão do plano de investimentos,  "levam a crer que as ações são uma oportunidade interessante de curto prazo", garante a Ativa. 
CCR
Por ser um dos maiores grupos privados de infraestrutura da América Latina, a corretora acredita que o Grupo CCR está bem posicionado para participar de oportunidades de crescimento que sugirão, inclusive de aeroportos.